O Grupo Botica, formado pela Farmácia Botica e Apus Nutricosméticos,  distribuiu 10 mil kits de autocuidado para profissionais que trabalham no combate à covid-19 no Piauí.

Ao todo, são 30 mil produtos que vão ajudar a aliviar um pouco a sobrecarga de profissionais médicos e enfermeiros que tanto se empenham pela saúde da população e que, além da pressão física e emocional, também sofrem com o desgaste da pele devido ao uso constante dos Equipamentos de Proteção Individual.

Os kits são compostos de álcool em gel 70% com aloe vera e creme hidratante com vitamina E, livre de parabenos e hipoalergênico. Dermatologicamente testado, o creme hidratante é ideal para regeneração da pele maltratada pelo uso constante dos EPIs.

A solidariedade sempre fez parte do DNA do grupo Botica e não seria diferente agora, quando tantos precisam de nós. Além dos kits, como compromisso social do Grupo Botica, desde o início da pandemia firmamos parceria com outras empresas para a doação de álcool 70% para a Secretaria de Saúde, que faz a distribuição em hospitais e locais de atendimento de pacientes com a Covid-19 no Piauí.

Continuaremos firmes colaborando para que possamos sair logo dessa crise e reafirmando a nossa missão de cuidar bem das pessoas.