Depois de toda curtição do carnaval, a realidade  volta com tudo na quarta-feira de cinzas! Enfrentar o trânsito, trabalhar e muitas vezes encarar um terceiro turno quando chega em casa parecem tarefas impossíveis. Para facilitar esse retorno à realidade, fizemos uma listinha de coisas que podem ajudar a retomar o fôlego e a vida. Segue as dicas e depois conta pra gente os resultados!

Beba bastante água: essa  dica vale principalmente para quem tomou algumas doses a mais. A água é a melhor amiga do seu corpo nesse momento e especialmente útil quando a ressaca ataca. Então vamos combinar de 2 a 3 litros?

Alimente-se bem: invista em alimentos que ajudam na produção da serotonina, eles melhoram o humor e diminuem as dores no corpo. São eles: banana, abacate, castanhas, nozes, arroz, batata, grão de bico, feijão, lentilha e mel.

Relaxando: é possível amenizar as dores no corpo com uma automassagem para promover o relaxamento, alívio das tensões e diminuição de dores musculares. Basta reservar de 15 a 20 minutos para um momento só seu. Também é interessante utilizar um creme ou óleo vegetal, para que as mãos deslizem melhor durante a realização dos movimentos.

Sono reparador: Uma noite bem dormida pode fazer milagres como renovar a pele, dar brilho aos cabelos e combater a flacidez, além de melhorar o humor e aumentar a disposição.

E por fim, para dar um gás a mais para terminar a semana inteira, os suplementos alimentares como o BCAA, vão garantir energia extra para seguir em frente. Ele promove a recuperação muscular, reduz o cansaço físico e mental e ainda aumenta a imunidade.