Que passatempo delicioso é dançar, não é mesmo? Mas você sabia que dançar, além de divertir, proporciona muitos benefícios à saúde?

Quem dança cuida do corpo e da mente porque utiliza e fortalece as emoções, habilidades cognitivas e físicas e conexões sociais –todas elas vitais para a vida diária. Dançar é uma ótima maneira de elevar a frequência cardíaca e você pode queimar mais de 400 calorias em uma hora. Também faz com que seus músculos trabalhem bastante, o que ajuda a manter e melhorar a força.

Além disso, também exige que você use diferentes partes do seu corpo – da cabeça e pescoço até os dedos dos pés. Muitas vezes enquanto a parte superior do corpo e os braços estão se movendo em uma direção, a parte inferior  está fazendo algo completamente diferente, e isso trabalha sua concentração, coordenação, equilíbrio e agilidade.

A autoestima é outro benefício da dança, já que ao realizar a atividade a pessoa é impulsionada a desenvolver novas habilidades corporais, ajudando na superação de limites estimulando a confiança em si mesmo.

Enfim, quando você dança, faz a junção de uma atividade física divertida e que ainda contribui para a saúde. Uma maneira deliciosa de acabar com o sedentarismo unindo prazer e alegria.

E então, vamos dançar?