Se você não resistiu e abusou nas festas de fim de ano, provavelmente esteja sentindo a necessidade de manter o corpo em forma e saudável novamente, no entanto, vencer a preguiça e encarar uma nova rotina não é fácil.

Uma boa maneira de conseguir vencer essa primeira dificuldade é não pensar no processo, mas focar nos resultados. Então nada dessa história de esperar o próximo mês chegar para começar, lembre-se que se você não começar, também nunca verá os resultados.

Mas não descuide de alguns detalhes, alimente-se corretamente, coma mais fibras e evite o açúcar; essas duas atitudes são um bom começo para quem quer perder alguns quilos, principalmente na região abdominal; beba bastante água e escolha um exercício que você goste, não adianta começar uma atividade e abandonar depois.

O ideal é descobrir quais exercícios combinam mais com o seu estilo de vida; varie nos treinos, não fique apenas apenas na academia, vá para a praia, rua ou parque e faça treinos intervalados; corra descalço, a prática ajuda a prevenir lesões, colocando os pés para funcionarem efetivamente. Além de tudo, dá uma sensação de volta à infância, quando se brincava descalço na rua.

Experimente e se surpreenda com os resultados!