Você costuma definir metas para o seu ano novo? Faz um monte de promessas, se empolga nos primeiros meses do ano e depois simplesmente esquece a listinha no fundo de uma gaveta ou nem faz metas e chega no fim do ano com a sensação de que não fez nada de bom o ano todo? Então esse post de hoje é para você!

Casar, comprar uma casa, ganhar mais dinheiro, voltar para a academia, viajar… O problema dessas metas é que nem sempre essa disposição resiste ao passar dos meses. Nesse post vamos dar algumas dicas que podem ajudar você a tirar as resoluções de Ano Novo do papel:

Seja Realista

É melhor definir metas alcançáveis, que são mais fáceis de serem cumpridas. A dica é começar com um objetivo simples e depois partir para resoluções mais complexas.

Atenção para os detalhes

Em vez de apenas definir um objetivo, descreva com detalhes como você pretende chegar lá. Por exemplo: vou poupar 20% do meu salário para  viajar  tem mais chances de dar certo do que simplesmente dizer, vou viajar.

Pedir Apoio

Compartilhar suas intenções com pessoas de sua confiança é um ótimo combustível para a motivação pois no momento de dificuldade poderá contar com estes apoios. Enxergar nossas resoluções como algo que é relevante para outras pessoas nos ajuda a manter o pique.

Tenha uma meta de longo prazo

As resoluções podem ser mais efetivas se forem alinhadas a metas de longo prazo. Quem nunca demonstrou interesse pelos esportes, por exemplo, não vai virar um atleta de repente. As pessoas que contam apenas com força de vontade falham.

Nada de desistir

Às vezes algumas coisas começam a não dar certo. Em vez de desistir, reavalie essa meta, os obstáculos que apareceram no caminho, que estratégias deram certo e quais não. Uma simples correção de rota pode ajudar a voltar para a direção certa.

Metas definidas, agora é trabalhar para realizá-las e aproveitar muito os 365 dias novinhos que estão vindo por aí! Boa sorte!