Você observa o rótulo nutricional dos alimentos? Se sua resposta foi não, está na hora de começar a prestar mais atenção na hora das compras.

Pesquisa recente do Ministério da Saúde identificou que 70% das pessoas verificam os rótulos dos alimentos durante as compras, mas metade não compreende adequadamente o que significam as informações e dessa maneira fica difícil fazer escolhas conscientes e mais saudáveis.

O rótulo nos informa a quantidade de sódio, açúcar, gordura conservantes, corantes, dentre outras informações importantes para o nosso organismo, e que devem ser consumidas controladamente em nossa alimentação diária.

Alguns cuidados devem ser observados como: Lista de ingredientes que compõe o produto; Informação nutricional; Prazo de validade; Conservação.

Uma dica importante: os ingredientes estão descritos em ordem decrescente, ou seja, daquele que está em maior quantidade no produto para o que está em menor quantidade. Tenha sempre em mente que tão importante quanto identificar suas necessidades nutricionais, é saber escolher os alimentos mais adequados para si. Assim para ter uma boa saúde precisamos de uma alimentação equilibrada, hábitos saudáveis e, é claro, muita informação.