Poucas pessoas estão dispostas a acordar as 5 da manhã por escolha própria, não é mesmo? Mas é exatamente isso que fazem as pessoas mais bem sucedidas do mundo. E porque uma pessoa optaria por acordar cedo, mesmo podendo ficar mais uns minutinhos aproveitando as cobertas quentinhas?

Pra começo de conversa, quando você acorda mais cedo, tem  mais energia e disposição para começar o dia.  A ideia é simples: quando você acorda e a maioria das pessoas ainda estão dormindo, você começa o dia com vantagem e sua força de vontade atinge o nível máximo. Quando todo mundo despertar você já vai estar lá na frente e cheia de disposição…

Não é apenas começar o dia antes, é começar do jeito certo, sem atropelos, podendo se dar ao luxo de planejar seu dia, de ter alguns minutos para cuidar bem de si, corpo e mente. Se você ainda não tem um ritual, experimente colocar nas suas prioridades.

A forma como a pessoa inicia seu dia sempre influencia como ele vai prosseguir, o efeito bola de neve vai depender de como ele começou. Estudos mostram que quem acorda cedo consegue potencializar seu desempenho ao longo dia, o que gera mais satisfação na hora de dormir e mais motivação para fazer o mesmo no dia seguinte. O resultado disso tudo é mais saúde e mais leveza para encarar os desafios do dia a dia.